Como usar o tantra para equilibrar a energia sexual

Olá queridos leitores, nesta semana eu retorno com um tema que sempre gera curiosidade nas redes sociais: Como usar o tantra para equilibrar a energia sexual. Se você já acompanha os artigos publicados aqui no Blog, pode perceber que além da terapêutica tântrica ser uma excelente ferramenta para o tratamento de disfunções sexuais, ela também é uma importante aliada para a evolução espiritual e expansão da energia sexual.


Mas como usar o tantra para equilibrar esta energia, caso ela esteja desajustada? É sobre isso que vou falar ao longo do artigo de hoje. Então fica por aqui, anota todas as dicas e caso surja alguma dúvida, me deixa um comentário, e logo irei te responder!


Antes de tudo, é bom frisar que o tantra, diferente do que algumas pessoas podem supor, não está atrelado apenas ao sexo ou as experiências sexuais. Ele atua, em resumo, para tratar questões ligadas ao corpo, a mente e ao espírito. Em outras palavras, o tantra tem por objetivo auxiliar o desenvolvimento humano. Ou seja, expandir a energia sexual, base de toda energia humana, para que assim, mulheres e homens, possam evoluir e acessar uma vida mais plena.



Para tal, o primeiro passo é aprender todas as sensações corporais; classificar todos os tipos de energia sexual que o corpo é capaz de sentir; transformar o ato sexual em uma relação de amor, respeito e saúde; se tornar um ser mais consciente e resiliente. Mas calma, isso tudo não é realizado de uma vez e tudo isso acontece aos poucos, conforme você vai se autoconhecendo.


Dito isso, precisamos compreender que a energia sexual é poderosa. Ela pode ser usada não apenas para atividades sexuais, mas também para criação de novas atividades e vidas. Contudo, quando estamos imersos em problemas pessoais, ego ou sensações de culpa, podemos reprimir esta força, o que nos torna sensíveis a doenças, limitações e mais dificuldades.


Assim, antes de pensar em trabalhar a sua energia sexual de forma sexualizada, ou seja, por meio do sexo, você pode iniciar atividades individuais, em casa ou com um terapeuta tântrico, além disso, você também pode pegar algumas dicas no último artigo do Blog, onde apresento 5 técnicas tântricas para aumentar a energia sexual.


Esses exercícios por sua vez, te permitem o autoconhecimento e mais confiança em relação a sua energia sexual. Além disso, você também pode passar por sessões tântricas de renascimento ou meditações ativas. Ambas as modalidades atuam por meio da respiração e foco, isto é auto-observação. Isso por que as atividades que te ensinam a se descobrir, a conhecer todas as sensações que o seu corpo pode te proporcionar, podem te levar mais vitalidade, criatividade e conexão.



Saiba que ao tratar o seu corpo com maior atenção, permitir que ele ressignifique toques, sensações e orgasmos, a sua energia sexual pode ser redirecionada não apenas para ter mais e maior prazer sexual. Em outras palavras, um prazer que não só é controlado para te levar satisfação, mas também expansão. Além disso, você também pode usar esta energia e direcioná-la para diferentes setores da sua vida que precisem de mais vitalidade e força.


Outra atividade que ajuda a equilibrar a energia sexual está ligada a técnicas que trabalham a concentração, a contração e a expansão. Práticas que envolvem o silêncio e o movimento corporal também são importantes para encontrar o seu ponto de carga e descarga. Por isso, no tantra sempre trabalhamos focados nos cinco sentidos. Já que uma vez que eles estão todos despertos você passa a ter mais informação sobre si mesmo e como resultado aprende a direcionar a sua energia sexual.


Vale lembrar, que todas estas práticas podem ser realizadas em sessões para casais, solteiros ou grupos. Além disso, todas elas tem o poder não só de aflorar os bons, como também os maus sentimentos. Ou seja, ao mesmo tempo que você poderá ampliar as sensações de prazer e bem-estar, também poderá eliminar medos e dores. Contudo, o objetivo de todas estas ações é fazer com que o ser humano possa acessar um canal de amor e evolução. Assim, é possível desbloquear limitações, ganhar confiança e transformar situações negativas em energia positiva e criativa.


Tati Alok Ida - terapeuta tântrica


Os atendimentos de Tati Alok são feitos no Espaço Alok Ida, na Rua Moura, 848 - Barreiros, São José - SC. Para mais informações sobre terapêutica tântrica ou massagem tântrica taoísta, mande e-mail para alokida.producoes@gmail.com ou ligue para (48) 3372-0015 / (48) 9823-8869.

81 visualizações

R. Moura, 848 - Barreiros, São José - SC, 88117-250, Brasil

E-mail: alokida.producoes@gmail.com

Tel: (48) 3375-7132

Cel: (48) 9823-8869

© 2018 -