O que o tantra pode ensinar sobre a arte sagrada de fazer amor?

Ao falar sobre tantra, provavelmente, virá a sua mente o sexo. Não que esta tecnologia, no ocidente, esteja dissociada da prática sexual. Mas vale destacar, já no começo deste artigo que o tantra é uma atitude de entrega amorosa. Ele é uma ferramenta que ajuda os praticantes a se liberarem de posses e amarras para romper barreiras e viver sem medos ou limitações a própria sexualidade.


Por isso, posso afirmar que a terapêutica tântrica é uma comunhão com o sagrado. É uma ferramenta que nos permite o autoconhecimento, renovação pessoal, evolução interior e claro, por fim, nos torna seres sexuais mais saudáveis.


A ciência tântrica nos possibilita manifestar a energia vital. Dessa forma, os praticantes desta tecnologia se tornam mais conscientes das próprias vontades. Assim, ao se conhecer melhor e ao compreender que todos somos um, a atitude para com todos que nos rodeia se torna mais amigável, receptiva e amorosa.



Em contrapartida, o ato sexual também se torna mais consciente, saudável e satisfatório. Pois ao tocar o corpo do nosso amante, queremos que ele sinta o mesmo prazer e amorosidade que nós. Assim, o tantra nos permite descobrir novas sensações que podem nos elevar e transcender.

Só para ilustrar, por meio da terapêutica tântrica os homens aprendem que ejaculação e o orgasmo são coisas diferentes. Dito isso, saiba que ao deixar a ejaculação em segundo plano, isto é, ao aprender a controlar a própria energia, o homem consegue fazer amor pelo tempo que desejar. Outro resultado desta prática é poder ter o número de orgasmos que sentir necessidade ou desejo.


As mulheres, por sua vez, aprendem por meio da terapêutica tântrica, a ter orgasmos que dão prazer ao corpo todo, ou seja, acessam energias que antes não estavam presentes na prática sexual, em outras palavras, que estavam adormecidas. Vale destacar que em ambos os casos, tudo é ensinado e aprendido com foco no amor, no encontro das almas, do respeito e da proximidade na relação.



Claro que o resultado das técnicas tântricas, quando aplicadas ao sexo, levará, tanto os homens quanto as mulheres, a estágios amplificados de prazer, com o descobrimento da possibilidade de múltiplos orgasmos, expansão da energia sexual pelo corpo todo e elevação destas sensações para outras áreas da vida.


Agora que você já sabe um pouco sobre a arte sagrada de fazer amor, saiba ainda que ela pode ser aprendida em sessões para solteiros ou casais. No entanto, em qualquer uma das situações, é sempre importante lembrar que nós somos seres completos, livres, cheios de felicidade, saúde e amor. Assim, temos direito de viver plenamente, nos satisfazer e também levar esta satisfação a quem nos rodeia.


Tati Alok Ida - terapeuta tântrica


Os atendimentos de Tati Alok são feitos no Espaço Alok Ida, na Rua Moura, 848 - Barreiros, São José - SC. Para mais informações sobre terapêutica tântrica ou massagem tântrica taoísta, mande e-mail para alokida.producoes@gmail.com ou ligue para (48) 3372-0015 / (48) 9823-8869.

0 visualização

R. Moura, 848 - Barreiros, São José - SC, 88117-250, Brasil

E-mail: alokida.producoes@gmail.com

Tel: (48) 3375-7132

Cel: (48) 9823-8869

© 2018 -