O Tantra, a sexualidade e a Alma

Muito se fala sobre usar o tantra para trilhar o caminho da sexualidade. Mas o que muita gente desconhece é que este “caminho” não está ligado apenas a relações sexuais. Então adianto, vou dar um spoiler, se você chegou neste artigo em busca de informações sobre prazer sexual, te indico ler outro texto que escrevi, sobre tantra para casais. Hoje, quero falar um pouco sobre como o tantra pode ser usado para acessar a alma!


Dito isso, vamos começar pelo início. O tantra possui distintas vertentes e pode ser trabalhado no estudo de escrituras sagradas, meditações, técnicas respiratórias, toques sutis e claro relação sexual. Esta filosofia hindu existe há mais de 5 milênios e tem por objetivo mostrar o ser humano como algo sagrado. Por isso, trabalha no corpo, de mulheres e homens, com as duas polaridades sexuais, a feminina e a masculina. Caso você não saiba, todos possuíamos ambas as energias dentro de nós.


Assim, por meio do tantra podemos buscar a conexão do corpo, da mente e do espírito. Para isso, usamos diferentes técnicas, que incluem respiração e movimento, por exemplo, você pode ler mais sobre este assunto em Como usar o tantra para equilibrar a energia sexual. Além disso, estas práticas também são usadas para restabelecer a energia sexual primal e tirar o foco do orgasmo genital para transformar o corpo todo em fonte de energia, prazer e criação.



Mas como ligar o tantra a alma. Ao tratar esta tecnologia como um meio para alcançar o equilíbrio entre as energias espiritual e sexual do ser humano, aprendemos a ressignificar sensações e padrões para compreender as energias feminina e masculina. Enquanto a primeira costuma ser mais empática e emocional a segunda tende a ser mais direta e ativa. Assim, ter estas características equilibradas dentro de si e também em relação ao seu parceiro (a), permite não só uma vida mais plena, isto é, expansiva, mas também mais conectada a alma, a natureza e ao todo.

Por isso, a terapêutica tântrica fornece práticas que buscam por meio do relacionamento e da intimidade a conexão própria e com outros seres. A junção de diferentes técnicas e atividades tântricas pode levar a uma iluminação. Pois no momento que o ser humano se torna mais sensível, consciente e desperto, ele passa a entender que está ligado a criação e que todos somos um, mesmo que com necessidades e desejos diferentes. Assim, o tantra traz não apenas mais expansão e prazer, já que esta é apenas uma parte desta tecnologia, mas também a importância sobre a consciência e o respeito universal.



Saiba ainda que por meio da filosofia tântrica também é possível se libertar da ignorância, do medo e do apego. Em outras palavras, ao ressignificar os sentimentos, você se conecta a natureza, transforma o seu estilo de vida, passa a trilhar o caminho do autoconhecimento e claro, ganha também uma vida sexual mais plena e expansiva, com eliminação de bloqueios e disfunções sexuais. O resultado desta caminhada é a conexão do corpo físico com o corpo espiritual. Seres mais amorosos, harmoniosos e saudáveis. Ao tratar distintas questões por meio do prazer, você ativa não só a sua energia sexual para se tornar um ser mais satisfeito, mas também mais conectado com a sua alma e de forma geral, mais criativo e próspero.

Tati Alok Ida - terapeuta tântrica


Os atendimentos de Tati Alok são feitos no Espaço Alok Ida, na Rua Moura, 848 - Barreiros, São José - SC. Para mais informações sobre terapêutica tântrica ou massagem tântrica taoísta, mande e-mail para alokida.producoes@gmail.com ou ligue para (48) 3372-0015 / (48) 9823-8869.

118 visualizações

R. Moura, 848 - Barreiros, São José - SC, 88117-250, Brasil

E-mail: alokida.producoes@gmail.com

Tel: (48) 3375-7132

Cel: (48) 9823-8869

© 2018 -