Tantra e o tratamento de disfunções sexuais

Pouca gente sabe, mas a terapêutica tântrica é uma excelente tecnologia usada para auxiliar no desenvolvimento e melhora de disfunções sexuais. Só para ilustrar, entre as disfunções que ela trabalha estão a falta de libido, orgasmos, ejaculação precoce ou retardada, impotência sexual, dispareunia - dor durante o sexo. Além disso, as sessões de terapia tântrica oferecem ferramentas que nos ajudam a entender melhor a nossa sexualidade e por consequência, tratar traumas e dificuldades para rompermos barreiras e termos uma vida mais plena.


Gosto de pensar que ter uma vida sexual saudável não é um dever, mas sim um direito de todos. Assim como apontei no artigo Orgasmo: As energias do amor sexual e suas etapas, que a maior parte das pessoas tem apenas 15 minutos de orgasmo por ano, quase ninguém sabe, mas de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Núcleo de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), pelo menos 40% dos brasileiros com mais de 18 anos apresentam algum sinal de disfunção erétil.


Em outras palavras, isso significa que grande parte do público masculino tem encontrado dificuldades para manter uma ereção. Contudo, não são apenas os homens que sofrem com esta problemática. Uma vez que muitas mulheres também relatam a falta de libido ou a presença de dores durante o ato sexual. No entanto, seja os problemas de disfunções sexuais relatados por homens, seja por questões enfrentadas pelas mulheres, o que vemos é que todos, de alguma forma, tem encontrado alguma dificuldade para conseguir ter relações sexuais satisfatórias e plenas.



Vale destacar que diferente do que as pessoas podem imaginar, estes transtorno estão, muitas vezes, atrelados a questões presentes no cotidiano, entre elas estresse, cansaço, fadiga, uso excessivo de contraceptivos (no caso das mulheres, mas sempre vale uma visita ao ginecologista para descartar esta possibilidade), consumo exagerado de bebidas alcoólicas, drogas e até alimentos pouco saudáveis - como frituras, açucares em excesso e baixa ingestão de líquidos.


Dito isso, quero ressaltar que a terapêutica tântrica pode ser uma aliada na resolução de muitas destas questões e por isso, não me estenderei muito nos diferentes tipos de disfunções, então caso você queira uma explicação mais ampla sobre alguma disfunção, basta me chamar por e-mail, nas redes sociais ou agendar uma conversa, que trataremos deste caso específico.


Por outro lado, preciso lembrar que o tantra te permite despertar por meio do toque diferentes zonas erógenas do seu corpo, e assim elevar as sensações corporais e ampliar as respostas aos estímulos sexuais, isto é, ressignificar as sensações e experimentar novos formatos de toque. Por isso, durante as sessões de terapêutica tântrica trabalhamos primeiramente com uma conversa, para entender as necessidades do “paciente”, na sequência, podemos atuar com respirações conscientes, renascimento tântrico, massagem do toque sutil, massagem tântrica clássica, massagem tântrica taoísta, entre outras, atividades.



Tati Alok Ida - terapeuta tântrica


Os atendimentos de Tati Alok são feitos no Espaço Alok Ida, na Rua Moura, 848 - Barreiros, São José - SC. Para mais informações sobre terapêutica tântrica ou massagem tântrica taoísta, mande e-mail para alokida.producoes@gmail.com ou ligue para (48) 3372-0015 / (48) 9823-8869.

0 visualização

R. Moura, 848 - Barreiros, São José - SC, 88117-250, Brasil

E-mail: alokida.producoes@gmail.com

Tel: (48) 3375-7132

Cel: (48) 9823-8869

© 2018 -