Terapêutica tântrica: Conexão das energias sexual e espiritual

De acordo com Carl Gustav Jung, a energia sexual é o combustível que move não só as nossas vidas, mas também nossos desejos. Não é à toa, que pessoas mal resolvidas sexualmente costumam ter bloqueios e dificuldades, às vezes, para tratar dos mais simples assuntos.


Se por um lado, esta questão parece corriqueira e, provavelmente, você pense que ela pode se resolver com o decorrer do tempo. Por outro lado, alguns problemas, como desequilíbrios emocionais podem demorar anos para encontrar solução ou serem resolvidos, mas com a atenção correta, isso pode se solucionar de uma forma muito fácil!

Por falar nisso, você já conhece a terapêutica tântrica e seus benefícios? Por meio desta técnica é possível desbloquear traumas e emoções negativas. Para você ter uma ideia, esta tecnologia conta com meditações ativas, exercícios e massagens tântricas.


O objetivo da terapêutica é desprogramar memórias neuromusculares para abrir canais de comunicação com a expressão corporal, e assim, trazer não só novas sensações para o corpo, mas para a psique.


Além disso, vale destacar, que por meio desta prática, é possível limpar bloqueios psicológicos e ressinificar tanto os sentimentos, quanto as emoções para que você possa viver em sua plenitude e ao máximo.

Costumo dizer que a energia sexual não alimenta apenas nosso desejo carnal, ela também é um alimento para nossa alma e combustível para sermos criativos e felizes. Por isso, acredito que a energia sexual é uma das forças mais poderosas do universo.


Dessa forma, podemos usá-la tanto para sermos saudáveis sexualmente, como para nos conectarmos com a nossa consciência divina ou essência.


Ficou confuso? Eu explico! Por meio da terapêutica tântrica são realizados não só exercícios corporais, como as massagens tântricas, mas também atividades respiratórias e meditativas. Este trabalho é feito com muita consciência e amorosidade.

Assim, ele fornece ao praticante, não só mais conexão com o corpo, já que após alguns exercícios passa a sentir melhor as sensações corporais, como também mais conhecimento sobre a sacralidade corporal e a atenção que ele necessita.


Aprender a lidar com a energia sexual, por este e outros motivos, tem se tornado cada dia mais, tarefa de suma importância. Você sabia que quando usa a sua energia sexual de forma correta evita doenças corporais e psicológicas? E o tantra veio para te ajudar nesta caminhada. Então deixo a seguir uma atividade para você testar hoje!


Toque consciente


Seja sozinho, seja com seu parceiro (a), hoje a sua prática de masturbação deve ser feita de uma nova forma. Ao invés, por exemplo, de começar a se tocar como sempre faz, comece o toque por áreas que não sejam os genitais. Comece a tocar o seu corpo, com as pontas dos dedos, e tenha, ao mesmo tempo, foco na sua respiração.


Na sequência, comece a descer o toque para o abdômen, depois siga para as coxas. Perceba neste movimento que cada toque desperta uma sensação e comece a ganhar consciência sobre a importância de cada parte de seu corpo.


Ao tocar outra pessoa, o cuidado deve ser o mesmo. Sem pressa, percorra o corpo do seu parceiro (a), prestando atenção nas sensações. Ao chegar no genital, tanto sozinho, quanto acompanhado, tire o foco de fantasias sexuais, neste momento é hora de você ter atenção ao ambiente, a temperatura, a respiração!


Terapêutica tântrica


Quer passar por uma sessão de terapêutica tântrica? Os atendimentos de Tati Alok são feitos no Espaço Alok Ida, na Rua Moura, 848 - Barreiros, São José - SC.

Para mais informações mande e-mail para alokida.producoes@gmail.com ou ligue para (48) 3372-0015 / (48) 9823-8869.

Entre outras vantagens da terapêutica tântrica para casais e solteiros está a conexão com o próprio corpo e parceiro (a), expansão da energia orgástica e quebra de paradigmas.

109 visualizações

R. Moura, 848 - Barreiros, São José - SC, 88117-250, Brasil

E-mail: alokida.producoes@gmail.com

Tel: (48) 3375-7132

Cel: (48) 9823-8869

© 2018 -